Marcel Matsuda é CEO e sócio da Fri.to

A Fri.to, liderada pelo CEO Marcel Matsuda, é a nova agência digital da Sodebo, multinacional francesa de comida pronta. A Fri.to venceu concorrência e já iniciou os trabalhos para a marca com uma campanha que dá ênfase ao appetite appeal dos produtos, ações geolocalizadas e marketing de influência. Com DNA de varejo, a primeira medida da agência foi pesquisar o mercado do novo cliente.

“Detectamos que ela tem concorrentes indiretos, que chamamos de outros grupos estratégicos, tais como comidas congeladas, massas instantâneas, saladas, delivery, fast food, que apesar de não serem concorrentes diretos, atraem a atenção do consumidor”, conta Rodrigo Siqueira, head de planejamento da Fri.to.

Siqueira destaca que 100% dos molhos e das massas são feitos pela Sodebo, assim como os pães. No total, 82% de todos os ingredientes são feitos pela própria marca, daí o insight de explorar o appetite appeal dos produtos.

Além de ações geolocalizadas com foco em vendas e ações em mídias sociais, a campanha também contará com influenciadores. “Neste caso, queremos mostrar algo feito de forma espontânea, inserido no dia a dia dos influenciadores, e não com os influenciadores posando para aquela foto clássica de propaganda, com a pessoa e o produto, porque entendemos que isso hoje não vai convencer as pessoas a experimentar algo novo”, ressalta Marina Tumolo, diretora de operações da Fri.to.