O Grupo Publicis anunciou nesta quinta-feira (8) os seus resultados anuais de 2017. Segundo Arthur Sadoun, chairman e presidente, e Jean-Michel Etienne, vice-presidente e CFO da companhia, o grupo está no meio de sua própria transformação e a qualidade dos resultados demonstram a resistência e capacidade da companhia em adubar as mudanças adequadas que afetam a indústria.

“O grupo é mais forte do que era um ano. No quarto trimestre, o crescimento orgânico atingiu 2,2%, continuando sua melhoria seqüencial desde o início do ano. Ao longo do ano, o crescimento orgânico atingiu 0,8%, uma ligeira melhora em 2016”, revela Arthur Sadoun, presidente do Grupo Publicis.

A receita na América Latina aumentou 6,6% (+ 4,8% em base orgânica). No Brasil, a receita aumentou 4,6% no final do ano de 2017, graças a aceleração das contas vencidas no início de 2017 (Bradesco, Petrobras). Além disso, a receita nos primeiros nove meses do ano teve dificuldade em superar em 2016 quando o Brasil recebeu os Jogos Olímpicos no Rio. E o México continuou a exibir um crescimento sustentado com 8,3%.

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O comunicado ainda revela que o grupo alcançou nos últimos meses diversos marcos durante o processo de transformação e que é preciso demonstrar a singularidade do modelo para mostrar que estão estrategicamente posicionados com seus clientes.

“Estamos nos transformando de uma holding para uma plataforma de conexão centrada no cliente, quebrando barreiras e acelerando nossa própria transformação digital. Começamos definindo nossa visão para se tornar líder em marketing e transformação de negócios. Nossa oferta combinando dados, conteúdo e tecnologia está no centro das necessidades de nossos clientes. Podemos fornecê-lo em escala, de forma integrada e sem costura”, diz Sadoun.

Embora 2017 tenha sido outro ano desafiador para a indústria, o comunicado destaca a capacidade do grupo de lutar em várias frentes ao mesmo tempo e entregar os resultados esperados. “Estes primeiros resultados são encorajadores, mas ainda há muito a fazer. Agora temos bases sólidas para construir em 2018 e para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios essenciais que se seguem. Em 2018, o Grupo deve apresentar um crescimento orgânico superior ao de 2017. O primeiro trimestre deve ser positivo, com um aumento notável do primeiro trimestre do ano passado em -1,2%”, finaliza Sadoun.

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