A nova campanha institucional da Porto Seguro traz personagem que questiona o portfólio de produtos e serviços da empresa e gera situações improváveis. Produzida pela GUT São Paulo, a ação tem o objetivo de reforçar o portfólio da companhia a partir de reflexões bem-humoradas.

São seis filmes trazendo conversas entre o personagem e um cliente Porto, que cria um jargão para responder às provocações surrealistas: “Isso nem a Porto tem”. O material apresenta produtos das quatro verticais de atuação (Seguros, Serviços Financeiros, Serviços e Saúde), como o seguro de vida com coberturas para utilizar em vida; carro por assinatura para quem busca ter um veículo novo todos os anos; cartão de crédito com vantagens e benefícios.

Luiz Arruda, diretor de Marketing da Porto, afirma que o objetivo é reforçar que a Porto vai além do seguro de carro e possui um amplo portfólio. “Aliamos entretenimento e humor de qualidade para criar uma linha clara de comunicação entre os produtos Porto, simplificando a vida das pessoas, gerando uma experiência surpreendente, com toda gentileza e humildade que tratamos nossos clientes. A ideia é construir um personagem provocador e, ao mesmo tempo, bem humorado que nos questione a ser sempre melhor. E esse é o nosso maior desafio para evoluirmos a cada dia, focando os nossos esforços no que realmente importa: o cliente e sua família. Queremos transformar realidades cotidianas em grandes momentos”, diz.

Com o mote “Quem tem Porto, tem”, a GUT se propõe a mostrar como a companhia pode fazer parte de diferentes momentos da vida das pessoas. A estratégia é apresentar cada um dos principais produtos da empresa, que passam a ganhar mais visibilidade na sua comunicação. Os filmes serão veiculados em TV, mídia OOH, rádio e redes sociais.

Bruno Brux, diretor executivo de Criação da GUT São Paulo, fala sobre o trabalho da agência. “É para brincar mesmo com o que muita gente nem imagina que a Porto tem. É para mostrar que, quem tem Porto, está protegido em todas as fases da vida. Por isso, tivemos que recorrer à imaginação para captar as provocações feitas pelo personagem que não acredita que a Porto pode ter tanta coisa como ela de fato tem. Os filmes vão retratar essas conversas surreais com um humor refinado e bem simples, para alcançar o grande público em suas reais necessidades”, explica.

FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Porto Seguro
Produto: Porto Seguro institucional
Título: Cético
Duração: 6×30 + reduções
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Sofia Calvit / Juliana Utsch / José Suaid
Creative: Giulio Beloto e Thiago Andrade
Global CSO: Fernando Ribeiro
Managing Director : Valéria Barone
Account Director: Michele Latessa
Account Supervisor: Carolina Cintra
Account Assistant: Emylin Couto
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Manager: César Villas Bôas
Strategist: Carolina Bassili
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Senior Social Strategist: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Guilherme Froiman
Media: Larissa Gonzaga e Marya Sales
Head of Production: Mariane Goebel
Executive Producer: Rafael Messias
Producer: Suellen Burgoa
Produtora: Surreal Hotel Arts
Diretor: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretor Criativo: Heitor Caetano
Produtor Executivo: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
Line Producers: Ale Borzani e Olivia Fuchs
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretor de Arte: Martin Garcia
Diretora de Produção: Nani Matias
AD: Filipe Francisquini
Coordenador de Pós-produção: Mauro Amar
Editor: André Dias
Finalizador: Marcelo Barbosa e Pedro Falcone
Pós-Produção: OCTOPOST
Color Grading: Sergio Pasqualino Jr – Bleach Color Grading
Fotógrafo Still: Gabriel Bianchini
Produtora de áudio:HEFTY
Direção Musical: Edu Luke, Otávio Cavalheiro
Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Aprovação do cliente:
Diretor de Marketing: Luiz Arruda
Marketing Manager: Oliver Haider
Product Marketing Manager: Juliana Cano
Product Marketing Manager: Carolina Barone
Product Marketing Manager: Magda Lima
Brand Strategy Coordinator: Mariana Conti