Divulgação/ McCann em Bristol

Conquistar espaço no mercado de trabalho, sobretudo nas agências mais preteridas pelos estudantes e jovens profissionais, nunca foi uma das tarefas mais fáceis do mundo. Não bastasse o volume de currículos e portfólios recebidos pelos diretores das empresas, especificamente na propaganda também é preciso ser mais criativo que os outros. E é nessas horas que as ideias mais inusitadas surgem

Nesta semana, Jade Delaney, uma aspirante a redatora e formada recentemente pela Universidade de Gloucester, no Reino Unido, resolveu arriscar. A jovem apareceu nos escritórios da McCann Worldgroup em Bristol, vestida como a obra mais conhecida da rede nos últimos tempos: a estátua Fearless Girl, que ganhou o Leão de Titanium no Cannes Lion do ano passado.

Em seu perfil no Linkedin, Delaney escreveu uma mensagem para o diretor da McCann Bristol, Andy Reid: “Hoje, estarei ao lado de fora de McCann, adornada em ouro. Publicidade, conheça a #FearlessGirlBristol. Estou me anunciando como uma jovem criativa determinada, procurando uma colocação. Conheça o poder das mulheres na publicidade. Eu posso fazer a diferença”.

De acordo com o Adweek, a garota não apenas cumpriu a sua promessa, como impressionou o os diretores de criação da agência com a sua determinação e seu portfólio. “Jade tem sido corajosa o suficiente para se destacar da multidão, o que é uma característica fantástica para qualquer um que comece uma carreira em publicidade”, disse Andy Reid ao veículo americano.

Ele acrescentou que a equipe ofereceu a Jade uma experiência inicial de um mês a partir da próxima segunda-feira. 

Divulgação: McCann em Bristol