Tem novidade na Wunderman Thompson. Keka Morelle é a nova CCO da Wunderman Thompson. A profissional era diretora de criação executiva (ECD) na AlmapBBDO.

Segundo a WT, a contratação dela como chief creative officer “emite alguns sinais importantes ao mercado do que vem por aí com a nova agência”.

Pedro Reiss explica que ao convidar Keka, a agência agrega ao time uma das mais renomadas e premiadas profissionais da propaganda brasileira. Sua missão é redefinir e expandir o pensamento criativo dentro da WT, atrair e desenvolver talentos, além de inspirar a agência, os clientes e o mercado. “Ela mantém sua cabeça no futuro e sinto que está pronta para deixar a sua marca no mercado, para além de seus trabalhos”, afirma Reiss.

A escolha da criativa acontece na recém-iniciada gestão de Reiss à frente da Wunderman Thompson e envolveu as lideranças globais. Keka vai liderar um time de mais de 100 pessoas. “Compartilho muitas crenças com o Pedro de como fazer uma agência criativa e humana. O desafio de ampliar a minha visão sobre a profissão e poder contribuir para o futuro dessa nova agência é o que me motivou a fazer essa mudança”, comenta ela.

Como ECD na AlmapBBDO, ela liderava com Marcelo Nogueira contas como Guaraná Antarctica, O Boticário, Audi, PepsiCo, além de projetos para Volkswagen e Havaianas. “Sair da Almap não é fácil, sou muito grata por tudo que vivi, pelos grandes talentos que conheci e por todos os trabalhos e marcas com quem tive a honra de trabalhar”, explica.

Anteriormente, ela foi diretora de criação durante quatro anos na DM9DDB e diretora de arte por seis anos na F/Nazca. Em 24 anos de carreira ganhou os principais prêmios nacionais e internacionais.