A Leo Burnett Tailor Made conquistou a conta da EDP no Brasil, que atua no mercado de energia. Por meio de um processo de concorrência, que durou cerca de dois meses e envolveu cinco agências, a Leo Burnett foi escolhida para operacionalizar as ações de comunicação da empresa e sua divisão de soluções de energia, a EDP Smart.

A agência também será responsável por contribuir com as ações de comunicação, mídia e execução de campanhas on e off-line planejadas pela EDP, além do monitoramento das redes sociais e apoio à comunicação interna da companhia. 

Estação de recarga para carros no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (Divulgação)

Recentemente, a EDP anunciou, em nível global, um novo posicionamento que reflete sua missão de liderar a transição energética. Depois de ter apresentado um plano estratégico, antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde, o grupo EDP iniciou uma nova narrativa de marca com o lema “Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã”, utilizada pela primeira vez de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente.

A Leo Burnett também será responsável pelo posicionamento estratégico da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP no Brasil. O posicionamento estratégico da EDP Smart se insere na visão da EDP no Brasil de que o setor elétrico passará por mudanças aceleradas no médio e longo prazos, com uma maior liberalização e digitalização, o que deverá impactar e alterar os modelos de negócio das empresas que nele operam.