Com o intuito de arrecadar fundos para doar cestas básicas a 33 mil famílias que enfrentam o isolamento social, nove atletas se unem ao projeto #VencendoJuntos, que tem como meta conseguir R$ 10 milhões em doações, que devem ajudar as pessoas por um período de três meses.

Participam da iniciativa os campeões: Bernardinho (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica olímpica), Diego Ribas (futebol), Flávio Canto (judô), Gabriel Medina (surf), Guga Kuerten (tênis), Hortência (basquete), Lars Grael (vela) e Rodrigo Nogueira, o Minotauro (MMA).

“Depois de uma primeira fase concluída com a campanha ‘Ippon no Corona’, atendendo 2 mil famílias beneficiadas do Instituto Reação com cestas básicas por três meses, o movimento passa para uma segunda fase, com novo nome, mais embaixadores e o desafio de aumentar significativamente o número de famílias beneficiadas”, diz Flávio Canto.

A campanha, realizada pela agência Leo Burnett Tailor Made, conta com filme protagonizado pelos nove atletas – veiculado nos canais SporTV -, e ações nas plataformas digitais.

“A ideia é mostrar que todos os eventos esportivos pararam, mas os atletas, não. Eles estão juntos, suando a camisa durante a pandemia para arrecadar doações que serão revertidas em cestas básicas para as famílias mais vulneráveis. Mostrar os atletas em casa ajuda a conscientizar que é importante permanecer em isolamento, e que tão importante quanto, é ajudar quem está, em meio a isso tudo, passando fome”, explica Vinicius Stanzione, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.

O movimento, que está de portas abertas a todos atletas que queiram participar, informa que as doações são realizadas no site do projeto por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

“Vamos todos jogar juntos, unir nossas forças numa única equipe e continuar levando esperança e motivação pra gente vencer essa batalha”, destaca Guga Kuerten.

A campanha conta com o apoio de banco BV e Itaú e tem como parceiros voluntários Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Trademap, Kiron, Stone, Alelo Ticket, Leo Burnett TM, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.