Campanha mostra os níveis de carbono em itens do dia a dia (Divulgação)

O Bradesco lançou uma campanha par anunciar a recém-criada jornada para cálculo e compensação de crédito de carbono dentro do aplicativo de mobile do banco.

A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made e convida os brasileiros a se conscientizarem sobre o impacto dos seus hábitos no meio ambiente e compensarem suas emissões de carbono, de forma voluntaria.

“Optamos por colocar todos os elementos rodeados por uma moldura informando os dados de emissão de carbono, de forma bastante didática. Todo o desenvolvimento da campanha contou com a participação direta de uma especialista em emissão de carbono”, explicou Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a produção do vídeo também foi carbono neutro. O Bradesco calculou e neutralizou as emissões das etapas de produção, como transporte e alimentação da equipe, além do uso de energia elétrica.

“Conscientização e engajamento coletivo são essenciais para a agenda de sustentabilidade. Dessa crença vem a nova funcionalidade no aplicativo e a campanha, que se propõe a educar e incentivar nossos clientes a contribuírem, de forma simples e transparente, para uma causa maior: o futuro do planeta”, afirmou o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto.

Com assinatura “Bradesco. Transforme o Futuro”, a campanha terá ainda peças digitais, nas redes sociais como Facebok, Instagram e TikTok, impressos, OOH e spot de rádio.

Ficha técnica:

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: Carbono

Produto: Institucional Carbono

Anunciante: Bradesco

CCO: Marcelo Reis

VP de criação: Vinicius Stanzione e Pedro Utzeri

Diretores de criação: Juliana Uchoa e Fernando Lyra

Criação: Leonardo Marçal, Viviane Araújo, Stephany Prado, Marcelo Lobo, Renato Botelho, Thaís Neves.

Diretor de integração digital: Denis Gustavo Alves

Diretora de produção integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Luciana Kley

Artbuyer: Mauro Moura e Daniel Golçalves

Projetos digitais: Pedro Rais, Thalles Freitas

Atendimento: Fabio Brito, Mariana Nunes, Sabrina Spinelli, Natasscha Perez, Marco Farias, Monica Arruda

Mídia: Kelly Cotta, Angélica Gomes, Guilherme Pedrosa, Bruno Mendes, Juliana Cabral, Fausto Carvalho e Marcella Dias

Planejamento: Tiago Lara, Rafaela Badaró, Rafael Gonçalves, Gabriel Daher

Assessoria de imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino, Mar Facciolla

Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama, Paula Saad

Produtora de filme:

Produtora: Pródigo Filmes

Direção de cena: Steve Bruno

Produção executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca Broncher

Produção executiva de pós-produção: Ana Mendes

Assistente de produção executiva: Amália Agatha

Estagiário de produção executiva: Pedro Borgacio

Coordenação de produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli e Bruna Fernandes e Samantha Assis

Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira, Lucas Fayad e Everson Martins

Pesquisa e desenvolvimento: Maggie Landim, Isabel Azevedo, Ana Livia e Cibele Nogueira

Assistente de direção: Julianna Pellegrino

Direção de produção: Monica Viesi

Direção de fotografia: Nicholas Bluff

Direção de arte: Paula Albuquerque

Figurino: André Braune

Produção de elenco: Mariana Carneiro

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino

Assistente de pós-produção: Leticia Harumi

Montagem: Lucas Cainã e Steve Bruno

Pós-produção e finalização: Pródigo Filmes

Finalizador: Luan Luiz

Direção de arte e motion: Lucas Carvalho e Alvaro Bautista

Composição: Thiago Siebra e Leo da Silva

Correção de cor: Acauan Pastore

Produtora de som: 

Produtora de som: Quiet city music + sound

Direção musical: Chris Jordão

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Produção musical: Chris Jordão

Finalização: André Melges e Marcos Moretto (som 3)

Produtora digital:

Produtora 3D e animação do carrinho de maca: MMJ Studio