Considerado uma lenda do rock, Elvis Presley, está de volta na nova campanha da Fiat. O filme criado pela agência Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Alice Filmes, para a divulgação da nova Fiat Strada, mostra o cantor se apresentando em um show, dirigindo o carro por diversos sets de gravação, participando de algumas encenações e terminando sua saga no evento de lançamento do veículo. 

Com o mote ‘Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou’, a campanha, em parceria com o Grupo Globo, estreou com um planejamento crossmedia. Personalidades como Fábio Porchat, Vitão, Thaeme, Carol Barcellos e Joaquim Lopes realizaram uma videoconferência para comentar e exibir a ação na internet. Na sequência, o filme foi transmitido no intervalo do Jornal Nacional e, simultaneamente, em todos os canais Globosat e plataformas digitais do grupo.  

“De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois da Fiat Strada virar assunto no digital, promovemos toda esta explosão multicanais que apresenta de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, diz Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da FCA para a América Latina. 

Para Eduardo Petribu, diretor de negócios financeiro e auto da Globo, a empresa está sempre em uma busca de inovação para entender qual o produto certo que possa garantir o melhor resultado para os clientes. “Nessa parceria com a Fiat e a agência Leo Burnet TM construímos uma estratégia de grande impacto, através do Globo Max, que nos permite falar com mais de 40 milhões de pessoas em um minuto. É um potencial extraordinário, calcado em dados, e que faz total sentido para esse lançamento tão importante para a marca, impactando consumidores diferentes em todas as plataformas da Globo”, comenta.

A produção foi realizada em fevereiro, antes da pandemia da Covid-19, e as gravações duraram seis dias. Entre as curiosidades, está a utilização de computação gráfica para reconstruir o rosto do cantor.

“É uma honra ajudar a colocar de pé a campanha do principal lançamento do ano na Fiat. Uma campanha à altura da história dessa marca inspiradora. É um sopro de que a criatividade, a excelência de produção e as lendas, Strada e Elvis, não morrerão jamais”, conta Pedro Prado, VP de criação da Leo Burnett TM. 

Para Tomas Correa, diretor de criação da agência, criar uma lenda leva tempo. “Para recriar o Elvis, trabalhamos muitos meses mudando, aperfeiçoando e evoluindo. É um trabalho intenso, mas só é possível quando cliente, agência e produção falam a mesma língua”, diz.