A Lew’LaraTBWA criou campanha interna para retirar todo o plástico da agência. O “Plástico Zero” nasceu da discussão sobre descarte do material no meio ambiente, seus malefícios e consequências.

Para ajudar a transformar essa realidade, a agência fez mudanças para engajar toda a equipe. Os funcionários ganharam um squeeze e uma xícara de fibra de coco. As salas de reunião e as da diretoria passaram a ter garrafas de vidro com água microfiltrada. E as copas também ganharam novo bebedouro para os colaboradores.

Amauri Ferreira, diretor de RH da TBWABrasil, explica a relevância do projeto. “Essas iniciativas são importantes para proporcionar aos nossos colaboradores recursos para que todos tenham atitudes sustentáveis. Está nas mãos de cada um de nós abraçar essa causa e promover a mudança por um futuro melhor”, afirma.

Sheila Wakswaser, CFO e sócia da TBWABrasil, conta que, para anunciar as mudanças, a diretora de arte Camila Rodrigues e os assistentes de arte Marcelo Franco e Thiago Fernandes criaram pôsteres que foram espalhados pela agência.

“O maior objetivo dessa campanha é incentivar os funcionários a também eliminarem todo o plástico de suas mesas e de suas casas, ajudando a disseminar a mentalidade de preservação do meio ambiente e sustentabilidade”, acrescenta.