As agências Macaw e Ezoom, especializadas em comunicação e tecnologia, formalizam uma parceria de negócios com a criação da We Alliance. Elas vão unir expertises, com a Ezoom focando em projetos de tecnologia e inovação, e a Macaw fortalecendo a atuação com branding e comunicação.

Angela Ramalho, diretora de Negócios da Ezoom, afirma que esse processo será feito ao longo dos próximos meses, em uma transição gradual até o fim do ano. “Trabalharemos em sinergia, compartilhando plataformas, ferramentas, staffs e know-how. O objetivo é potencializar negócios e multiplicar expertises, oferecendo ao mercado uma solução ainda mais completa e especializada em comunicação e tecnologia, respeitando o DNA e a cultura de cada empresa” explica. As sedes das agências continuam as mesmas em Caxias do Sul (RS) e a equipe e clientes com serviços de comunicação da Ezoom migrarão para a Macaw.

A Ezoom nasceu no ano 2000 com DNA de Digital Experience. Com o passar dos anos integrou aos seus serviços a frente de comunicação, com gestão de marcas e design gráfico. Em 2021, com crescimento de 60% no desenvolvimento de produtos digitas em relação ao ano passado e 150% só em desenvolvimento de aplicativos. O objetivo da marca é se tornar referência nacional em desenvolvimento de projetos digitais criativos com foco em negócios para indústrias de médio e grande porte. Hoje atende clientes como Marcopolo, Legrand, Andreazza, Gedore, Grendene, Malwee, Kepler, Bontempo, Recreio da Juventude e Vivo.

A Macaw realiza desde o planejamento estratégico de marketing até a operação e gestão de marketing digital. Conta com time de 35 profissionais, ela atende clientes de diversos portes e setores, como Marelli, Festa da Uva, Grupo Uniftec, Plimor Transportadora, Sicredi Pioneira, Uniagro, Metalmatrix e Rede Tudo em Grãos. Desde a sua fundação em 2019, teve crescimento de 147%, com expectativa de faturamento de R$ 5 milhões em 2021.

Maurício Fischer, Diretor de Negócios da Macaw, afirma que a We Alliance vai unir o melhor em comunicação e o melhor em tecnologia. “O mundo está sofrendo mudanças, das quais a cooperação é um dos gatilhos para o crescimento, evolução e desenvolvimento das marcas. Por isso a ideia de unir competências, o que nos fortalece, engradece e impulsiona no mercado”, diz.

Carla Segalla (Diretora de Relacionamento da Macaw), Rodrigo Rossa (Diretor de Operações da Ezoom), Angela Ramalho (Diretora de Negócios da Ezoom), Maurício Fischer (Diretor de Negócios da Macaw), Samuel Jardim (Diretora de Inovação da Ezoom) e Renata Sikorski (Diretora de Operações da Macaw) – Divulgação