Martin Montoya, novo COO da Cheil Brasil (Divulgação)

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Martin Montoya para o cargo de COO da agência. O executivo foi escolhido para liderar as três unidades de negócios da agência: Comunicação 360, Consumer Experience e Data & Analytics com o objetivo de unificar as áreas e acelerar a conquista de novos negócios.

“A Cheil tem uma característica muito interessante, que é um leque amplo de serviços com alta qualidade, além de pertencer a um grupo com fortíssima cultura de tecnologia e inovação”, conta Montoya.

“Esse diferencial foi o que mais me chamou atenção para entrar de cabeça neste desafio. Queremos mostrar que, embora tenhamos um cliente valiosíssimo, somos uma agência flexível e capaz de atender diferentes marcas com a mesma excelência que atendemos um dos maiores anunciantes do mundo: a Samsung”, explica Montoya.

Com quase 30 anos de experiência, Martin Montoya ocupou cargos de CEO e Presidente de grandes agências como Edelman Brasil e WMcCann. Montoya também atuou na direção geral da J. Walter Thompson, na direção global da conta da Unilever quando estava na Lowe Worldwide e registra passagens pela Leo Burnett e Ogilvy na Argentina.

“As competências e experiências do Martin são exatamente o que a Cheil Brasil precisa neste momento, um líder inquieto com visão de evoluir e modernizar a indústria da comunicação”, comenta Mr. Jin, Presidente e CEO da Cheil América Latina.

Desde 2003 no Brasil, a Cheil Brasil possui hoje mais de 200 funcionários e atende contas como Samsung, Fortnite (Epic Games), Green People, Henkel, Foroni Cadernos, TAP, Abreu e Wappa.