Primeiro evento do Mostra a Pasta em parceria com o grupo Publicitários Negros, que aconteceu na semana passada na agência Purple Cow (Reprodução/Facebook Mostra a Pasta)

No mês da Consciência Negra, o Mostra a Pasta, projeto dos criativos Dennis Silveira, Ana Beatriz Simões e Alexandre Diniz que procura ajudar publicitários em início de carreira, se juntou à FCB Brasil, para uma edição especial: “Mostra a Pasta – Criativos Negros”, que terá como objetivo promover a inclusão de profissionais negros na criação de grandes agências do país. O grupo ajuda publicitários a apresentar seus portfólios nas agências.

O evento, que acontece nesta quinta-feira, (28) na FCB Brasil, será voltado para publicitários que se identificam como negras e negros. Para conhecer os trabalhos dos novos profissionais, foram convidados os CCOs das agências que se comprometeram a mudar a realidade do mercado, quando assinaram o pacto para inclusão de profissionais negros no mercado publicitário.

A FCB é uma das agências que assinou o Pacto junto ao Ministério do Trabalho.

Já confirmaram presença como mentores no encontro: Bruno Valença da Africa; Gustavo Victorino da Publicis; Rafael Pintanguy da Y&R; Ary Nogueira da Artplan; Pedro Prado da Leo Burnett; Andrea Siqueira da BETC; Samantha Almeida da Ogilvy; Inaiara Florêncio e Marcio Juniot da Sunset.

Além disso, do time da FCB Brasil estarão os diretores executivos de criação, Fabio Simões e Anna Martha, e o CEO & CCO, Ricardo John. A intenção do mentor é de usar sua experiência no mercado para ajudar os criativos a aprimorarem seus portfólios com dicas e conselhos.

Serão 20 vagas e os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (27). As inscrições podem ser feitas pelo link.