Greta Paz: produção de 20 vídeos por mêsOs sócios Greta Paz e Miguel Luz decidiram criar a MPQuatro ao perceberem que as pequenas e médias empresas não eram atendidas na produção de conteúdos de vídeo. “Elas não conseguiam produzir o que precisavam”, explica Greta, sócia-diretora. Foi então que surgiu a ideia de criar a startup, que não apenas produz os vídeos mas cuida de todas as etapas do processo, desde a estratégia até a ativação em compra de mídia.

A empresa é focada em conteúdos e estratégias para o YouTube. “Somos considerados, pelo próprio YouTube, a primeira empresa especialista na plataforma”, diz a executiva.

Hoje são produzidos, em média, 20 vídeos por mês. Além dos cinco profissionais fixos, a empresa conta com uma grande rede de colaboradores para atender a demanda dos clientes. “O YouTube é uma ferramenta para todos”, resume Greta.

Alguns conteúdos criados pela MPQuatro para a plataforma servem como um teste. Foi o caso da websérie “Roubadinhas”, que alcançou uma audiência de 50 mil visualizações orgânicas. Foram duas temporadas sem patrocínio para experimentar algumas opções para apresentar aos clientes.

A MPQuatro iniciou as atividades no início de 2014 e, desde então, já conquistou uma carteira importante de anunciantes. Apesar de o foco inicial ser as empresas menores, hoje a agência também tem alguns clientes maiores. Entre eles estão: Grupo RBS, PUC-RS, Viação Ouro e Prata, Melissa, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e Lookbel. “As grandes também querem uma nova lógica de produção”, diz.

A marca de cosméticos profissionais Lookbel, por exemplo, assina a websérie “Papo de Salão”, que traz semanalmente um cabeleireiro diferente ensinando uma técnica.

Outro projeto que está sendo desenvolvido pela startup atualmente é a produção de 104 vídeos de conteúdo para a faculdade Unisinos. “Antes era preciso fazer muito esforço para falar com o público. Hoje esse conteúdo faz a instituição ser vista por mais pessoas”, completa Greta.