A Neodent lança uma campanha criada pela agência SoWhat com o objetivo de combater a pirataria e conscientizar as pessoas sobre a importância de uma marca confiável no segmento de implantes dentários.  A ação faz uma comunicação direta ao paciente, com base em clusters de comportamento que tem envolvimento com o tema e que estão mais propensos a um procedimento com este perfil.

Para se chegar aos clusters, a agência analisou públicos que se interessaram pela Neodent nos últimos doze meses. Em seguida, identificou seis grupos que integravam pessoas com interesses em comuns, e eles se tornaram foco da comunicação: economia, gastronomia, fitness, turismo/viagem, esportes e bem-estar.

Divulgação

“Nos dias de hoje, as pessoas costumam buscar informações sobre tudo o que as interessa. O time de futebol, a performance da economia, os produtos que pretendem comprar. No entanto, quando se pesquisa sobre a colocação de implantes dentários, quase ninguém presta atenção na marca do produto. O que essa campanha pretende alcançar é justamente isso: fazer com que, na hora de colocar um implante, o paciente se informe com o dentista sobre a marca do produto a ser utilizada”, reforça Rodrigo Poersch, sócio e diretor de criação da SoWhat.

Em comum, os filmes mostram a importância de se utilizar implantes que tenham uma qualidade técnica comprovada, tratando o assunto de maneira transparente e direta ao ponto. No filme voltado ao segmento de esporte, por exemplo, o personagem brinca com esquemas táticos, imitando um narrador esportivo. Em seguida, fala sobre a necessidade de uma marca confiável para os implantes.

https://www.youtube.com/embed/oOlhKWJomlk

“A questão dos implantes dentários é muito séria e o advento de produtos piratas pode representar, inclusive, riscos à vida do paciente. A campanha conscientiza as pessoas sobre a importância deles saberem sobre marca de implante dentário, e como ela influencia no sucesso de um tratamento, além do trabalho do profissional dentista”, afirma Sergio Bernardes, head of new product development & clinical practice.