Considerado um  nome de peso em comunicação digital, Nick Law foi anunciado nesta segunda-feira (22) como o novo presidente do Publicis Communications e CCO (chief creative officer) do Publicis Groupe. O criativo, que estava há anos na R/GA como vice-chairman e CCO global, vai se reportar a Arthur Sadoun, chairman & CEO do Publicis Groupe.

Divulgação

De acordo com o comunicado do Publicis, a escolha de Nick Law, que fez carreira na R/GA e era um dos grandes nomes da agência, reforça o compromisso do Publicis com a criatividade e a tecnologia a serviço do marketing.

A missão de Law será levar a performance criativa do grupo a um próximo nível, unindo talento criativo, o poder dos dados e tecnologia para entregar as melhores soluções criativas para os clientes e marcas. O objetivo é acelerar a transformação digital do grupo.

Como presidente do Publicis Communications, ele está encarregado de desenvolver uma cultura criativa unificada que ajude a promover culturas fortes, dinâmicas e diversas em todo o espectro das marcas criativas do grupo, que envolvem a Leo Burnett, Saatchi e Saatchi, Publicis Worldwide, BBH, Fallon e Marcel.

O australiano começa no Publicis Groupe  em maio. Ele vai se juntar ao Executive Committee e se reportar diretamente a Arthur Sadoun.

“Ao longo de sua carreira, ele entregou um trabalho de nível mundial que se baseia no que acreditamos que todos os nossos clientes precisam: a alquimia da criatividade e da tecnologia. Essa modernidade das ideias, combinada com suas óbvias habilidades de liderança, faz de Nick a pessoa perfeita para desempenhar um papel tão importante no nosso grupo”, disse Sadoun.