A nova campanha de Nissin tem um protagonista diferente. A comunicação criada pela Dentsu Brasil apresenta seu novo executivo: Gotsui Wasabi, um monstro que foi procurar emprego após ter sua série de TV cancelada. Contratato e promovido, ele agora é vice-presidente de vendas de sabores asiáticos da Nissin.

“Os Sabores Asiáticos são clássicos na Nissin e nada mais justo do que trazer o Gotsui para apresentá-los, não é mesmo? Embora os sabores sejam asiáticos, prometem ser um sucesso no Brasil, que já mostrou ser fã do tempero oriental. A campanha reforça a força do nosso portfólio e da cultura japonesa da empresa,” destaca Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods do Brasil.

A campanha visa reforçar os produtos Cup Noodles nos sabores Yakissoba, SeaFood, Frango Teriyaki e Yakissoba de pacote. A ação tem uma série de três filmes protagonizados por um monstro que apresenta os produtos e dá dicas ao público. Outra ação será na rua. No próximo domingo (9), Gotsui estará na Avenida Paulista oferecendo os sabores de Cup Noodles.

O monstro tem tecnologia robótica de animatronic e vai interagir com os consumidores nas redes sociais da marca por meio de posts, memes e gifs. Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil, lembra que a cultura pop japonesa tem grande influência junto aos brasileiros, especialmente os millennials. “Exatamente por isso, resolvemos usar essa força, os seriados de heróis e monstros japoneses, como referência para essa campanha e obter reconhecimento quase instantâneo por parte do nosso consumidor”, comenta.

As peças foram produzidas pela Fantástica Filmes com direção de Marlon Klug. Elas serão lançadas semanalmente nas redes sociais da marca e terão como títulos as orientações profissionais dadas por Gotsui Wasabi. O ex-monstro também vai aparecer nos displays dos pontos de venda de todo o Brasil.

Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil, explica que a campanha terá um desdobramento nas redes sociais. “Acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado. Com base nessa crença e em um trabalho intenso de storytelling e communication design lúdicos, criamos uma comunicação atraente para o público capaz de aproximá-lo ainda mais dos produtos da marca. Bem-vindo Gotsui”, diz. 

FICHA TÉCNICA
Título: Monstro Coach
Anunciante: Nissin Foods do Brasil 
Produto: Sabores Asiáticos (Cup Noodles sabores asiáticos e Lámen Yakissoba)
Duração: 3 x 1min
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Eduardo Ataíde e Carlos Mori
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
Planejamento: Priscilla Ceruti e Daniel Iacobuchi
Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze
Produção Gráfica: Ricardo Lopez, Dorival Junior e Wendy Galla
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Eli Dalcin
Direção de Arte: Alex Rocca e Rosane Melink
Criação e produção do “Gotsui”: Edu Cordeiro
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: Ana Cardoso
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: André Damilano como “Gotsui Wasabi”
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Pós-produção e finalização: Fantástica Post
Coordenador de Pós-Produção: Maguilla
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de Som: Punch Audio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Locução “Monstro”: Antonio Moreno
Atendimento: Gabriela Takan
Coordenação: Carol Oliveira, Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fossati, Danielle Ximenez, Amanda Leão, Caio Petrasso e Tatiana Curi