A exemplo do trabalho realizado em 2016, a nova/sb assinará mais uma vez neste ano a campanha do Dia Mundial Sem Tabaco, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A agência acaba de ganhar a concorrência global para o projeto, comemorado no dia 31 de maio.

A ação prevê um alerta sobre a ameaça que o tabaco representa ao impactar não só áreas como saúde, mas economia e meio ambiente, freando o desenvolvimento sustentável. Para Bob Vieira da Costa, CEO e sócio-fundador da nova/sb, o combate ao tabaco é vital para possibilitar a implementação das Metas Globais de Saúde.

“A comunicação de interesse público é o tipo de ferramenta que impulsiona transformações positivas significativas para a sociedade. Considerando os inúmeros riscos do fumo, milhares de pessoas impactadas poderão ter uma outra história de vida”, destaca o executivo.

Uma das quatro agências responsáveis pela conta do Ministério da Saúde, a nova/sb criou e produziu para campanha do ano  passado (vídeo acima) materiais nos seis idiomas oficiais da ONU: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Russo e Árabe.