(Crédito: Divulgação)

A Ogilvy é a responsável pela nova campanha da Panasonic. Aliás, este é o primeiro trabalho entre a agência e o anunciante. Com o mote ‘Minha casa tem Panasonic’, o filme produzido pela Vetor Zero e que estreia nesta sexta-feira (06), é estrelado pela influenciadora Vivian Amorim e pelo colaborador Ruan Matos, que trabalha na área de logística na fábrica de Manaus. No vídeo, eles mostram, pelas lentes da câmera de um celular, que ainda não existe um filtro para deixar a casa moderna. A campanha destaca ainda os principais lançamentos da marca neste ano.

“Nossa proposta foi trazer alguém que fizesse o público se sentir em casa. A campanha estrelada pela Vivian traz humor e leveza. Além disso, a escolha da participação do nosso colaborador reforça a importância que damos ao público interno: é a nossa equipe que trabalha para obtermos todas as nossas conquistas e quem constrói a nossa identidade como marca. Tê-los em campanhas, como essa, é uma forma de representá-los também”, diz Fabio Ribeiro, gerente geral de marketing da Panasonic do Brasil.

Para Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil, as edições e formatos interativos, muito próprios do TikTok e Instagram, ajudaram a criar mais proximidade entre os personagens e os consumidores. “Usamos recursos visuais já conhecidos para mostrar que quanto mais produtos Panasonic o público adquirir, mais chances terão de ganhar prêmios para a casa toda”, ressalta. 

Além do filme, que será veiculado nas plataformas digitais da marca, a campanha anuncia uma promoção que dará vários prêmios. Os clientes que comprarem R$ 100,00 em produtos, até 06 de janeiro, no e-commerce da Panasonic ou em lojas de varejo de todo o país, ganharão um cupom. Ao ser cadastrado no site, o consumidor concorre a diversos produtos da marca a serem escolhidos pelos ganhadores.

“A expectativa é ampliar a capilaridade de vendas no período mais movimentado do mercado, por isso estamos oferecendo um benefício ao consumidor para renovarem as suas casas. Mais uma vez buscamos cumprir com nosso princípio de contribuir com a sociedade por meio da tecnologia”, comenta Fabio.