A Ogilvy ampliou sua área de performance e reforçou a equipe com o retorno à agência de Leandro Claro, que ocupará a cadeira de diretor de performance e social do núcleo.

Claro foi um dos executivos do banco de varejo BTG+, atuando como CMO da operação da DRU (Digital Retail Unit) do grupo financeiro. Foi também superintendente de canais digitais e mesas de performance do Banco Itaú. O publicitário liderou ainda a construção da marca, posicionamento e canais de conversão da Youse Seguradora, como CMO e head de BI.

Da esq. p/ dir.: Leandro Claro (diretor de performance e social), Vanessa Giannotti (head of Media), Denise Caruso (head of Client) e Indra Sestini (diretora de operações para o Content Nestlé) (Divulgação)

Com passagens por agências nas áreas de mídia e performance, Claro retorna a Ogilvy a partir de novembro trazendo expertise 360 que combina marketing, conversão e performance. Ele se reportará a Vanessa Giannotti, head e Mídia da Ogilvy, e atuará entre as contas que trabalham full-funnel e lower funnel com foco em conversão, como Adidas, Reebok, BMW, Panasonic, ASA, Medix e OdontoCompany. 

Os executivos passam a trabalhar em parceria com Indra Sestini, que chega à agência assumindo a cadeira de diretora de operações para o Content Nestlé. Anteriormente, a executiva atuou como head of digital da marca de varejo Tania Bulhões, liderando o e-commerce e todo o ecossistema digital, como site, social, estratégia com creators e CRM.