A propaganda de marcas de refrigerante de tempos em tempos lança mão do teste cego para provar que o sabor da marca X é superior ao da marca Y. A agência 11:21 e a ONG ACT Promoção da Saúde fizeram algo parecido, com um desfecho diferente.

O filme da entidade visa levantar a discussão sobre o perigo das bebidas açucaradas para a saúde da população e apontar para uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para reduzir o consumo destes produtos: aumentar o imposto dos refrigerantes.

O comercial foi produzido pela Movie Machine com direção de Bruno Miguel. Na mídia digital, a campanha será divulgada por meio de teaser para criar curiosidade sobre o experimento.

Paula Johns, diretora executiva da ACT, confia no impacto da campanha “para dar um passo à frente na discussão sobre as bebidas açucaradas e os incentivos fiscais que o governo insiste em dar aos fabricantes dessas bebidas que comprovadamente podem gerar doenças graves como diabetes, câncer, hipertensão e obesidade, inclusive infantil”.

“Utilizamos esse conceito do Teste Cego para chamar a atenção para um tema muito importante. É uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados a ver nas propagandas que fizeram uso do teste. Além disso, acredito que poucas vezes este assunto teve uma campanha tão impactante”, afirma Diego Crisostomo, sócio e diretor de atendimento da 11:21 e criador do filme, .

Veja:

FICHA TÉCNICA
Agência: 11:21

Cliente: ACT Promoção da Saúde

Redator: Diego Crisostomo, Gustavo Bastos

Direção de arte: Vitoria Paes

Atendimento: Diego Crisostomo

Mídia: Rodrigo Sani

Produção: Movie Machine

Direção de cena: Bruno Miguel

Aprovação: Paula Johns