A Minucom, agência que pertence ao grupo especializado em marketing de incentivo Orange Soluções Integradas, chega ao mercado brasileiro de marketing de incentivo com a proposta de oferecer um serviço de distribuição de prêmios sob a forma de créditos em minutos para telefones celulares pré-pagos. O usuário premiado pela empresa pode utilizar os minutos para fazer chamadas ou transmitir dados de acordo com a sua conveniência.

A agência, segundo Leandro Capozzielli, presidente da Orange Soluções Integradas, nasceu de uma necessidade de premiação corporativa e, como o celular é uma ferramenta muito presente neste meio, acharam uma oportunidade. “A maior parte dos funcionários utiliza o celular mais para receber chamadas do que para fazer. 80% são aparelhos pré-pagos. O nosso público-alvo são jovens de classes C, D e E”, explica.

Os créditos podem ser utilizados por qualquer operadora e são resgatados via online. E há três vertentes para operação da Minucom: público interno, para estimular o alcance de metas; marketing de relacionamento; e marketing promocional. “Já estamos com seis projetos em andamento que devem ser lançados até o próximo mês”, diz Capozzielli, que contratará mais 10 pessoas para sua equipe.