Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag: “Conscientização de adultos e crianças sobre higienização” (Divulgação)

“A Covid-19 trouxe à tona a séria crise de água potável e saneamento básico pela qual passam comunidades do País”. Quem lembra o problema é Andréa Pitta, que assumiu o cargo de CEO da agência de live marketing e brand experience Fibra.ag em outubro.

O depoimento de uma das únicas líderes mulher e negra do mercado de agências do Brasil tem a ver com a instalação dos Pontos de Higienização Comunitários (PHCs), projeto realizado em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que marca a inauguração do braço social da agência.

“Os PHCs instalados com a ajuda da Fibra.ag têm uma importância enorme, inclusive na própria conscientização dos adultos, mas, principalmente, das crianças sobre a oportunidade de higienização”, diz Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Belo Horizonte recebeu as primeiras estações, anunciadas durante a live do Seu Jorge para o #TogetherBand no dia 12 de dezembro. Os próximos destinos são as comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.

“Sabíamos que não se tratava apenas de levar água potável até onde ela não chega, mas que essas estações precisavam ter também esse papel da conscientização e engajamento dessas pessoas, principalmente num momento de pandemia como o que estamos vivendo”, frisa Andréa. 

O movimento #TogetherBand conta com parceria da ONU e tem como missão criar uma comunidade global engajada para apoiar o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No último ano, o #TogetherBand engajou mais de 1,6 bilhão de pessoas. O objetivo é realizar ações capazes de tornar o mundo mais saudável e sustentável até 2030.