Nesta segunda-feira (16) a Purple Cow inicia o sistema home office opcional em função da expansão do novo coronavírus, o Covid-19.

Em comunicado aos colaboradores e clientes, Hércules Pereira, sócio e head of culture da agência, explica a decisão.

O executivo explica que a agência se organizou ao longo do final de semana. A operação presencial da agência foi reduzida a menos de 18% da equipe. “Por que opcional? Porque sabemos que não são todos os funcionários que possuem estrutura necessária para trabalhar de casa – nestes casos, estamos enviando equipamento de trabalho para os colaboradores. Isso fez com que reduzíssemos drasticamente a operação da agência para menos de 18% das pessoas. Quem optou trabalhar da agência terá Uber pago por nós, como redução de danos ao evitar superlotação no transporte público”, diz.

A Peppery também comunicou aos funcionários e clientes que fará home office a partir de terça (17), de forma gradual, e 100% a partir de quarta (18).

As equipes usarão todas as ferramentas para a comunicação: hangouts, telefone, WhatsApp, Skype etc. agência dará transporte para quem precisar levar seus equipamentos em segurança. O período de home office segue indeterminado.

As agências W3hausR/GAAfrica, Bold, Gut e Mestiça também adotaram medidas para evitar a disseminação da doença. Holdings de publicidade como WPP, Publicis Groupe e Omnicom se manifestaram a respeito.

Alexa Williams / Unsplash