EXTINÇÃO
Publicidade também é cultura. E de avisos para a situação ambiental. Animais, como o leão-americano, considerado o maior felino da terra e nunca fotografado, foi reconstruído com a ajuda da fotógrafa norte-americana de natureza e conservação Ami Vitale. Além do leão, foram contempladas a tartaruga gigante de Rodrigues e o grande auk.

AlmapBBDO para Getty Images
Título: Living Images; CCO: Luiz Sanches; redator: Bruno Bizuti; diretores de arte: Victor Yves e Eduardo Macedo; UX: Caroline Kayatt e Katharine Sanfins; produtora: MyMama Entertainment; diretor: Gabriel Novis; aprovação: Gene Foca, Anne Flanagan, Natália Moraes e Matt Mckibben.

GAMIFICAÇÃO
O Fortnite já está no mood das marcas para estratégias de comunicação. Havaianas comprova a eficácia do meio com nova coleção que exibe estampas coloridas que celebram elementos do jogo. Os players globais podem acessar a Ilha de Havaianas pelo Modo Criativo do Fortnite. Muitos deles já usuários regulares dos famosos chinelos.

Cheil Brasil para Alpargatas
Título: Featuring Fortnite – Ilha de Verão Havaianas; CCOs: Marcello Droopy  e Claudio Lima; diretores de criação: Rafael Palermo e Guiga Giacomo; arte: Rafa Dias, Victor Pereira, Thomaz Wellaussen, Rafael Dias e Giulia D’Andrea; aprovação: Fernanda Romano.

CONSTRUTECH
Vídeo institucional tem por objetivo reforçar o posicionamento da construtora como plataforma conectada. A peça propõe a ideia de que, mais do que o sonho da casa própria, a MRV&CO oferece diversidade de produtos, entrega sustentável e compromisso com seus clientes. “Criamos a cultura do ‘fazer acontecer’”, explica a executiva Alexia Duffles.

SunsetDDB para MRV
Título: Manifesto; CCO: Sergio Mugnaini; redatora: Beth Bylaardt; diretor de arte: Luis Zenari; produtora: Lemon; diretora: Renata Sette; aprovação: Rodrigo Martins de Resende, Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido, Sylvia Pinto Chequer e Suzana Didier Campos.