Maior desafio da agência foi desregionalizar a marca/Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, referência na região no atendimento a pacientes oncológicos, passou a se chamar Hospital de Esperança. A agência Raro! branding & design foi a responsável pela nova identidade visual da instituição, agora credenciada pelo SUS como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.

“O desafio maior foi desregionalizar o hospital. A nova identidade visual traz o significado mais amplo da esperança, justamente para tornar a marca mais abrangente, mais significativa e mais humana”, afirma Bruno Salgueiro, diretor de criação da Raro!. “O que a gente vê ao longo dos anos é que a esperança sempre esteve dentro do hospital, ela só precisava ser traduzida de forma visual e foi o que conseguimos com bastante sucesso criando a nova identidade, que agora guia todas as próximas comunicações do hospital”, completa ele.

“O processo criativo durou semanas com entrevistas, bate-papos, pesquisas com toda equipe de médicos, corpo clínico, diretoria, voluntários, pacientes, para entender essa essência. A gente acredita que nesses casos não podemos criar algo do zero, mas sim, captar tudo que já existe dentro do hospital e externar isso com uma marca forte”, comenta Carlos Braga, sócio e diretor comercial da Raro!.