Com a garantia de faturamento de pelo menos R$ 10 milhões/ano a partir de contratos com a BR Distribuidora, a agência de live marketing Rock Comunicação está em fase de montagem de uma equipe no Rio de Janeiro, já trabalhando em um escritório no bairro da Glória.

A Rock completa dez anos em abril, sediada em São Paulo e capitaneada pelos sócios Kito Mansano e Leo Prazeres. No Rio de Janeiro, quem lidera como diretor regional é o carioca Pedro Uchôa, que desde o fim do ano passado retornou à empresa, em São Paulo, depois de uma passagem anterior de cerca de três anos e experiências na Mentes Digitais, na agência Santa Clara e no grupo curitibano iOn, no qual foi gerente regional em São Paulo das empresas Sportion e da iOn.live.

Divulgação

Uchôa fala que a Rock tem histórico de eventos no mercado local, inclusive um cliente de uma década de relacionamento sediado no Rio de Janeiro, a Gafisa, e acredita na perspectiva de conquistar mais projetos localmente, embora o contrato com a BR Distribuidora já preveja um bocado de trabalho pelos próximos anos, que podem chegar a um total de cinco.

A Rock Rio de Janeiro já teve mais de 15 ações aprovadas para execução somente durante este mês de março. “O Rio é um dos maiores centros de live marketing do Brasil”, afirma Uchôa, que já conta com cinco pessoas no time de atendimento e produção e contará com o suporte da matriz para criação, administrativo e financeiro, com sua equipe de mais de 120 pessoas.

Uchôa afirma que a intenção é ser, cada vez mais, parceiro estratégico e não mero executador de ações para os clientes. E em ano de Copa do Mundo amplia ainda mais as perspectivas.

“Estamos em ano de Copa o que, naturalmente, traz aquecimento para o mercado e muitas possibilidades de promoções, campanhas de incentivo, eventos e ativações por parte dos patrocinadores. Nosso objetivo é fechar o ano de 2018 com faturamento de R$ 10 milhões e projetar um crescimento anual baseado no potencial do mercado”, diz Uchôa, que foi jogador de futebol profissional (como goleiro) antes de entrar na área de marketing.
Uchôa conta que estudou marketing em paralelo à atividade de atleta, e acabou preferindo investir em uma carreira que no futuro o sucesso dependa mais dele próprio.
Hoje a Rock atende a grandes marcas, como P&G, Pantene, Gillette, BR Petrobras, Gafisa, Visa, Microsoft, Telefônica, Vivo, Natura, Toyota, Jaguar e Land Rover.
Kito Mansano, sócio da empresa, enfatiza que a Rock não está abrindo somente um “braço” no Rio.

“Estar no Rio de Janeiro é um passo importante para a agência. Nós acreditamos nos profissionais do Rio, sabemos que tem muito espaço para desenvolver excelentes projetos com clientes de grande potencial. Estamos abrindo uma operação inteira que vai trabalhar para conquistar o espaço deixado pelos pessimistas e fazer história no mercado de live marketing carioca, com os que acreditam no Rio de Janeiro e no Brasil”, declara.

Leia mais
Harrenmedia Brasil anuncia Obert Mendes como account manager no Rio de Janeiro
Wide chega a São Paulo