Sir Martin Sorrell, fundador da S4 Capital Group, em seu escritório em Londres (Crédito: Vicki Couchman)

A S4 Capital Group cresceu 19,4% em receita orgânica em 2020, desempenho puxado pelo conteúdo desenvolvido pela MediaMonks, cuja receita aumentou 20,6%, e pela expertise em prática de dados e mídia digital capitaneada pela MightyHive, que registrou uma alta de 15,8%. O maior avanço do grupo comandado por Martin Sorrell foi observado nas Américas, com incremento de 25% na comparação com o ano anterior.

Tecnologia e bens de consumo orientam a evolução do negócio que anuncia ainda a fusão da MediaMonks com a agência canadense de design e experiência Jam3. A expectativa é que o acordo fortaleça as habilidades criativas da MediaMonks e expanda a sua atuação em Los Angeles (USA), Holanda, Canadá, onde já estava presente, além da América Latina, a partir do escritório da Jam3 no Uruguai. Fundada em 2004, Jam3 tem mais de 168 funcionários distribuídos em Los Angeles, Amsterdã e Montevidéu. É liderada por Pablo Vio, Michael Dobell, Mark McQuillan, Adrian Belina, Jordan Cuddy e Miguel Moraleda.

“Ao incorporar a Jam3, estamos expandindo nossa presença na região, aumentando nossa capacidade de execução digital para clientes e adicionando ainda mais talentos locais à nossa equipe multicultural”, comenta Ignacio Liaudat, diretor gerente da Circus/MediaMonks na América Latina.

O S4 Capital Group soma agora presença em sete países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, México e Uruguai. “Com clientes compartilhados, um foco compartilhado na excelência criativa e uma ambição compartilhada para perturbar o mercado, Jam3 e MediaMonks são parceiros óbvios”, define Wesley ter Haar, fundador da MediaMonks e diretor-executivo do S4 Capital Group.