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A Ogilvy Brasil anuncia Samantha Almeida, que vem do Grupo Music2 Mynd, como head of content da agência. Sua nova atividade envolve o comando de toda a área de produção de conteúdo digital, portanto os content studios operados internamente e em clientes como Nestlé.

“A Ogilvy se tornou uma referência nessa área, nosso modelo de operação para produção de conteúdo digital é um sucesso e não queremos perder o foco do que nos trouxe até aqui, que é a inovação”, diz Fernando Musa, Chief Executive do Grupo Ogilvy Brasil.

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“O desafio que me motiva e me fez aceitar esse convite da Ogilvy é poder trabalhar para agregar ainda mais valor à marca dos clientes, através de conteúdo empolgante, capaz de gerar conversas e motivar o consumidor”, comenta Samantha, eleita uma das dez pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital pelo Youpix.

Com 18 anos de atuação no mercado de comunicação e passagens por multinacionais como Levi’s e Estée Lauder, antes de chegar à Ogilvy, a profissional foi diretora de planejamento e inovação digital do Grupo Music2 Mynd.

Samantha também foi uma das profissionais que estiveram à frente do reposicionamento digital da Avon Brasil, desenvolvendo estratégias integradas para consumidores e representantes e liderando iniciativas para integrar on e off line, a fim de construir bases sólidas para diferenciação de marca, resultados de vendas, participação de voz e crescimento de buzz.

O Content Studio da Ogilvy foi lançado no início de 2017. Trata-se de uma operação que envolve planejamento, criação, produção e mensuração de conteúdo digital. Produz prioritariamente conteúdos data driven, ou seja, baseados em insights coletados via data, respondendo em tempo real às interações com os consumidores e mensurando os principais indicadores da marca nas plataformas digitais (redes sociais e outros canais próprios).

Hoje, ao todo, a área envolve mais de 60 profissionais que trabalham para clientes como Nestlé (diversas marcas), BMW, Coca-Cola, Magazine Luiza, entre outras empresas, somando um total de quase 30 marcas. O Content Studio atua de três formas: uma operação customizada montada pela agência na sede do cliente, como é o caso de Nestlé; uma área exclusiva que a Ogilvy tem na sua sede, em São Paulo; ou ainda um modelo híbrido, em que a operação é composta de profissionais do dia a dia da agência e do cliente.