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Para comunicar o seu compromisso com a sustentabilidade, a Ambev apresenta a campanha #QueridoLixo. O filme, criado pela agência SunsetDDB e produzido pela Zombie Studio, ilustra o trabalho da empresa que em 2020, em parceria com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), recolheu cerca de 324 toneladas de resíduos dos principais blocos de Carnaval que saíram nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Com a ação, que contou com a participação de 3 mil catadores, a empresa transformou o material recolhido em duas mil lixeiras que estão sendo instaladas nas cidades de Salvador e Recife.

“A continuidade do nosso projeto de Carnaval do ano passado, mostra o quanto é importante trabalharmos juntos na construção de um mundo melhor. Acreditamos que essa iniciativa é uma grande vitória tanto para nós como empresa, como para a sociedade”, revela Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev. 

O filme, que será veiculado nas plataformas digitais da marca, conta com cenários feitos com materiais reciclados como plástico e papelão. “Transformar o lixo em benefício para a população é algo grandioso. A maquete do curta não poderia ter outro destino que não fosse a reciclagem. O filme concretiza duas entregas, uma criativa que inspira e outra prática que acompanha a ação e transforma o cenário em lixeira. Foram 868 horas de trabalho, 65 profissionais envolvidos e muitos estudos de referência para chegarmos no stop motion”, comenta Paulo Garcia, sócio e diretor do Zombie Studio  

Sérgio Mugnaini, CCO da SunsetDDB, a campanha é um exemplo tangível de todo o compromisso de sustentabilidade da Ambev feito com a ação durante o Carnaval. “É, literalmente, uma campanha 100% reciclável. De uma ideia simples, que é o uso do próprio lixo para montar o cenário e personagens da animação, conseguimos apresentar os resultados obtidos pela iniciativa da marca e, além disso, contribuir com o objetivo de produzir uma lixeira com o próprio filme da campanha”, diz.