Tem novidade na Batavo. A empresa apresenta o Batavo NUV, uma receita inédita no Brasil, feita à base de creme de queijo quark.

A campanha criada pela Talent Marvel tem o objetivo de despertar no consumidor o desejo e a curiosidade de provar Batavo NUV, e fazê-lo entender que se trata de um produto inédito hoje no mercado.

Marina Mizumoto, diretora de categoria da Lactalis do Brasil, afirma que Batavo Nuv é feito com mais leite, frutas e menos gordura. A linha tem os sabores tradicional, damasco e pêssego, goiaba e frutas vermelhas. “O mercado de iogurtes estava carente de inovações. Buscamos os sucessos nas tendências globais. Batavo NUV se encaixa muito bem nos hábitos dos brasileiros, que gostam de uma textura cremosa, mas querem um produto mais saudável, com menos gordura”, explica.

No filme, a Holandesa, ícone da marca, apresenta a nova receita. As imagens mostram consumidores experimentando o produto.

Rodrigo Lugato, diretor de criação da Talent Marcel, explica a estratégia. “Buscamos unir o lançamento desta nova categoria no mercado brasileiro com a continuidade da plataforma criada e desenvolvida para a marca Batavo. Para isso, iremos mais uma vez explorar em todos os meios de comunicação, a nossa Holandesa e suas tranças com a nossa trilha clássica, os elementos lúdicos e o leve toque de humor.”

O naming, a identidade visual e a embalagem têm assinatura da Team Créatif, agência de branding e design do grupo multinacional francês de mesmo nome.

O conjunto da nuvem, da escritura manuscrita e dos diferentes tons de azul tem o objetivo de comunicar a textura aveludada e leveza da receita. Roberta Freitas, diretora de conta do Team Créatif Group, comenta a novidade. “O Batavo Nuv é a grande oportunidade de entregar ao mercado uma inovação como ‘o novo grego’, trazendo sensorialidade, saciedade, prazer e uma receita totalmente inovadora”, diz.

FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.
Cliente: Lactalis
Título: Crianças
Produto: Batavo NUV
CCO: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Lugato, Sleyman Khodor
Criação: Paula Perego, Danilo Carvalho, Henrique Ferreira
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Iara Pertusi e Erika Sartini
Atendimento: Janaina Pacheco e Antonio Agrelli Neto
Planejamento: Gabriela Soares e Danilo Ueno
Mídia: Hebert Gomes, Gabriel Roveri e Rafaela Morselli
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Assistente de direção: Tatiane Klein
Direção de fotografia: Alexandre Elaiuy
Produtor Executivo: Renata Munaretto
Atendimento: Laura Rocha e Aimee Regina
Montador: Diogo Comum
Finalizador: Bruna Custódio
Pós-Produção: Santa Post
Produtora de Som: Sound Design
Atendimento: Mayra Prevides e Sergio Villaça
Produtor: Bruno Bonaventure e Jesus Sanchez
Aprovação do cliente: Patrick Sauvageot, Daniel Assef, Marina Mizumoto e Vicente Benedicts