Divulgação

A J. Walter Thompson Brasil anunciou a chegada de três mulheres para a área de criação.

Heloísa Ribeiro (ex- DPZ&T e Pereira O’dell) e Ana Luísa Clé (ex-Wieden+Kennedy) passam a integrar o time de redatoras da agência. Já Lara Roncatti (que acumula passagens pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e CPB+) será a nova diretora de arte.

Renata Leão, diretora de criação da J. Walter Thompson Brasil, classifica o investimento na diversidade de profissionais como essencial para o sucesso das entregas da agência. “Diversidade na área criativa das agências evoluiu de algo responsável para um imperativo moral; que afeta negócios. Trabalhamos em uma indústria onde clientes demandam inovações e consumidores exigem representatividade. Sendo assim, é o nosso dever buscar novos olhares e narrativas; precisamos contratar pessoas que possam nos ajudar a contar essas histórias. Como diretora criativa, meu papel é o de criar um espaço de acolhimento, valorizando e incentivando a diversidade de vozes. Caso contrário, de que adianta contratar mulheres se depois iremos pedir para não questionarem o status quo?”, afirma Renata.