Com flight programado para até março de 2021, a Serasa Experian inicia nesta quinta-feira (22) a veiculação nos canais de mídia on e off line  da campanha “#ChamaASerasaExperian”, que faz faz refer^dnc9a ao chama o VAR. A analogia foi desenvolvida pela agência TracyLocke Brasil para explicar as vantagens do sistema da empresa Serasa Score que fornece os dados sobre o Cadastro Positivo dos consumidores.

Chamar o VAR (Virtual Assistant Referee, ou Árbitro Assistente de Vídeo, em português), virou rotina no futebol para os juízes tirarem dúvidas em lances decisivos de uma partida. A proposta da ação, composta por três comerciais de 30msegundos, é que o cliente chame a Serasa Experian para dirimir  prováveis questionamentos sobre seu histórico de ser ou não ser, eis a questão, de bom pagador dos seus financiamentos e compromissos como aluguel.

“Assim como acontece com a tecnologia usada no VAR, podemos até ficar insatisfeitos com os resultados apontados pelo histórico de dados, mas tomar decisões com base em fatos nos ajuda a fugir da subjetividade do julgamento humano e traz mais justiça e segurança para os dois lados de uma mesa de negociação: o credor e o tomador de crédito. Toda empresa precisa conhecer o histórico do seu cliente antes da tomada de decisão. É a Serasa Experian ajudando a criar histórias ainda mais positivas para o seu negócio. Antes de qualquer negociação, chama a Serasa Experian”, argumenta Sirlene Cavaliere, diretora de marketing, comunicações e sustentabilidade corporativa da Serasa Experian, destacando ainda que o foco é o varejo, indústria e pequenas e médias empresas.

Sirlene explica que em um dos comerciais futuro locatário diz que gostaria de alugar um apartamento. O corretor olha para o tablet e fica indeciso entre alugar ou não o imóvel. Para ajudar na decisão, entra em campo o juiz fazendo o tradicional sinal do VAR.

Ficha Técnica

Agência: TracyLocke Brasil

Título:”#ChamaASerasaExperian”,

Cliente: Serasa Experian

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni / Rodolfo Barreto

CTO: Jader Crivelaro

COO: Michel Issa

Direção de Criação Executiva: Nina Lucatto

Direção de Criação: Bruno Athayde

Redação: Carlos Credie, Guter Sá, Fernando Segredo, João Maia

Direção de Arte: Thiago Dias

Assistente de arte: Débora Capriolli

Planejamento: Emanuel Spyer e Rafael Rebelatto

Transformação: Gustavo Gonzalez

Head de Mídia: Lucia Cucci

Mídia: Bárbara Rocha, Fabio Matos, Celia Melo

BI: Henrique Silva

Atendimento: Jonas Fortes, Camila Chapouto, Flavia Cotrim

Community Manager: Felipe Casas

Head de RTV: Pedro Canuto

Producer: Juliana Miyake

Produtora de imagem: Corazón Filmes

Diretor de cena: Rica Sampaio

Diretor de Fotografia: Leo Kawabe

Diretora de Arte: Akaue Barko

Assistente de Direção I: Tays Perez

Direção Executiva: Igor Ferreira e Renato Chabuh

Produção Executiva: João Luz

Atendimento: Maria Eugênia (Mariê)

Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo

Produtor: Daniel Sigolo e Diogo Pinaffi

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente

Edição: Rafael Mesquita

Finalização: João Laion

Pós produção: Warriors VFX

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Paulinho Corcione

Músicos: Paulinho Corcione e equipe Lucha Libre Audio

Atendimento: Dani Celer / Vanessa Raad