A TubeLab, empresa de marketing de influência, estabelece uma unidade de conteúdo sob a liderança do diretor de planejamento Danilo Strano. O novo braço pretende qualificar a comunicação das marcas nos canais de influenciadores, gerando maior relevância e empatia.

A unidade vai produzir conteúdo em vídeo e texto, além de se responsabilizar pela arte, design e criação dos projetos. O objetivo de se estabelecer um serviço desse tipo é atender às necessidades de empresas que precisam se comunicar com o público final e que tem nos influenciadores um dos canais mais relevantes para isso.

“Nosso conhecimento sobre o perfil dos influenciadores nos possibilita qualificar os roteiros, posts em redes sociais e demais conteúdos, para que as marcas consigam se comunicar de maneira mais efetiva e adequada a cada canal, evitando muitos erros que têm sido cometidos e que afastam os fãs”, analisa Strano. 

Divulgação

A empresa contratou três jornalistas para a equipe nesse primeiro momento: os redatores João Felipe Cândido e Yanca Marques, a produtora Rafaela Mazzine e a analista de redes sociais Angela Bonilha, que respondem a Strano. A ideia é que a unidade gere negócios que ajudem a empresa a atingir um crescimento de 30% em 2017.