Agência de origem carioca, a Up mudou de nome, deixou a sede no Rio de Janeiro para se fixar em São Paulo e passa a se posicionar como um laboratório de comunicação, com ênfase em inovação social e ações de impacto positivo. Fundada há 15 anos como Up line, a empresa atua em live marketing e estratégia digital, mas há cerca de dois anos vem desenvolvendo projetos colaborativos que mostram que as soluções para um cliente podem ser, por exemplo, a criação de uma escola.

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“A gente está voltando todo o core business do negócio para projetos que tenham impacto social, ambiental e econômico positivo”, conta Marcella Mugnaini, sócia da Up ao lado de Rennê Nunes. “Temos clientes com projetos para construir escolas, são projetos que transcendem campanhas publicitárias, live marketing”, diz ela.

Nunes explica que a Up cocria projetos e se conecta com outras empresas de acordo com as demandas do cliente. “Para cada projeto, a gente monta times diferentes e específicos de acordo com a demanda. Desenvolvemos muitas metodologias colaborativas. A gente compra mídia digital quando faz sentido para o cliente”.

A Up atende clientes como a Globosat e seus canais GloboNews e GNT, Lomadee, Twitter e LinkedIn. A mudança para São Paulo? “A gente ficou no Rio até o ano passado em função dos Jogos Olímpicos, mas depois decidimos vir para cá, porque a maioria dos projetos está aqui”. Para essa nova fase, a empresa contratou reforços como Lídia Zuin, pesquisadora e doutoranda em artes visuais na Unicamp, e o designer Vinicius Theodoro, do movimento Mood Afro.