A Apex Tool Group (ATG), grupo fabricante de ferramentas, detentora das marcas Sata, Belzer, K&F, Crescent Lufkin, GearWrench, Mayle, Nicholson, entre outras, lança sua maior campanha integrada.

Criada pela VML, a plataforma de comunicação anuncia a união das tradicionais marcas Belzer e Sata e contempla filmes para internet, mídia impressa, mídia exterior, estratégia online e PDV.

A ATG quer consolidar sua posição no mercado brasileiro e latino-americano. A estratégia tem ainda uma estruturação de um marketing mais protagonista e focado no consumidor, bem como a reorganização do portfólio.

Material reforça posicionamento da empresa e apresenta a união de duas de suas marcas (Divulgação)

De acordo com Tarik Mohallem, general manager da ATG do Brasil e Cone Sul, um estudo junto a um instituto de pesquisa ouviu mais de mil mecânicos no Brasil. “Ao olhar estas duas joias preciosas que temos no portfólio, Belzer e Sata, vimos que a união das duas marcas seria como um pai que transmite todo seu legado e experiência ao filho, enquanto o filho traz toda sua energia e inovação, de modo que juntos possam ir mais longe”, diz.

Com o mote “Belzer e Sata, juntas. Feitas com confiança. Feitas para desafiar”, os filmes da campanha “De pai para filho” estabelecem um paralelo entre a soma da confiança de um pai e a coragem de um filho.

Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da VML Brasil, comenta o trabalho. “O universo das oficinas é muito particular, envolvendo paixão pelo ofício, conhecimento e apego às ferramentas de trabalho, viajando de geração em geração. Nossa ideia foi traduzir este pensamento numa campanha emocional, que mexe com as memórias afetivas do nosso público”, explica.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Apex Tools
Produto: Institucional
Título: “Remake” e “De pai para filho”
Duração: 01×55” + 01×7’
VP de Criação: Adriano Abdalla
Diretor de Criação: André Barreiros
Redator: Lucas Siqueira e André Barreiros
Diretor de Arte: Rafael Misuta
VP de Negócios: Leticia Meira e Fernando Taralli
Negócios: Anna Carolina Azevedo e Guilherme Marraccini
Planejamento: Sumara Osorio, Eduardo Girão e Marcelo Bergonzoni
Mídia: Luciana Schwartz, Victor Cavalcante e Domingos Neto
Aprovação cliente: Tarik Mohallem, Luis Bressane e Vanessa Sbrana.
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Débora Prado e Camila Graf
Produtora de Imagem: AD Studio
Produtor Executivo: Ariana Degelo
Diretor de Atendimento: Carla Salatini
Direção de Cena: Jarbas Agnelli
Fotográfo (still): Jorge Lepesteur
Coordenação de Produção: Ulisses Agnelli
Diretor de Produção: Ulisses Agnelli
Pós-produção/ Finalização: AD Studio
Produtora de som: AD Studio
Produção Musical: Jarbas Agnelli
Mixagem e Sound Design: Jarbas Agnelli
Produção Executiva Som: Jarbas Agnelli
Atendimento: Carla Salatini