Reprodução/Youtube

A nova campanha de Volkswagen brinca com o conceito de evolução  para divulgar o T-Cross, primeiro SUV produzido pela empresa no Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação dá bye-bye ao T-Rex e suas limitações, e hello ao T-Cross destacando a concepção de design, tecnologia e segurança.

Com a assinatura “Chegou T-Cross. Mais que um SUV – um SUVW”, o filme coloca dinossauros T-Rex circulando pela cidade e tentando acompanhar o novo carro. A trilha sonora tem uma versão de “My Way”, música que foi sucesso na voz de Frank Sinatra. 

https://youtube.com/watch?v=cK-aZNgKKgo%26nbsp%3B

Gustavo Schmidt, VP de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, destaca que a campanha reforça o posicionamento do modelo. “É o principal lançamento da Volkswagen no ano, com foco no público conectado”, afirma. No Brasil, estão previstas ainda ações nas redes sociais com personalidades e influenciadores falando o que ficou obsoleto e se atualizou. Preta Gil, Fernanda Gentil, Paola Carosella, Marcos Mion e Suzana Gullo apresentam assuntos nas perspectivas “Bye, Bye” e “Hello”.

Luiz Sanches, chairman & CCO da AlmapBBDO, ressalta a importância desta campanha, que inclui mídia digital, anúncios, OOH e estratégias para redes sociais. “É o primeiro trabalho criado depois de termos sido escolhidos pela Volkswagen como uma das 4 power houses no mundo, em substituição às mais de 40 agências que atendiam a marca anteriormente. Isso significa a oportunidade de criar campanhas para toda a região e com diferentes demandas, sobretudo nas plataformas digitais”, detalha.

A marca já havia soltados alguns teasers com a tag “Sorry T-Rex. Um novo T vem aí”, mostrando cenas com os gigantes circulando pela cidade em situações inusitadas.

https://www.youtube.com/embed/EENIoipAMOk
https://www.youtube.com/embed/mu_xodHAKx4
https://www.youtube.com/embed/LHTsRMwC1ao

Desde outubro de 2018, a marca tem feito uma série de ações.  A apresentação mundial do novo SUV ao vivo via plataformas digitais foi simultânea com China e Alemanha e transmissão para 10 países. A campanha de pré-lançamento começo no Salão do Automóvel.

Também teve uma série de vídeos apresentados por Deborah Secco, explicando as novidades do modelo, seguida da pré-venda com benefícios exclusivos. Além disso, ele é o carro oficial da turnê comemorativa da dupla Sandy & Junior e da nova temporada do Cirque du Soleil no país.

A última ação foi a websérie “A Coleção”, segundo conteúdo original nesse formato que a  marca faz. Criada pela AlmapBBDO e produzida pela O2 Filmes com direção de Marcus Alqueres, a trama é focada no desaparecimento do SUV T-Cross. O último episódio foi ao ar na quarta (10).

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Volkswagen
Título: T-Rex
Produto: T-Cross
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivo de Criação: André Gola, Pernil
Criação: André Gola, Pernil
Produtora: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção executiva: Julia Tavares
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de arte: Larissa Cambauva
Atendimento: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção e finalização: Casablanca
Pós-produção 3D: Swiss International AB
Produção de áudio: Raw Audio
Supervisor de som: Hilton Raw
Artista de foley: Equipe Raw Audio
Editor de foley: Equipe Raw Audio
Edição de ambiente e efeitos: Equipe Raw Audio
Edição de diálogos e mixagem: Equipe Raw Audio
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Letícia Carvalho, Victhória Maria Azcuaga
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Ana Beatriz Nunes; Marcela Barão Leal
Mídia: Fabio Urbanas, Dayane Manfrere Alves, Mariela Fernanda Barreira, Mayby Santos, Lucas Gilardino, Thiago Grassmann Gonçalves
Aprovação: Gustavo Schmidt, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Helena Oliveira, Marcos Mello, Mari Negrini