Kennedys, programa de inovação da Wieden+Kennedy, retoma neste ano com a mesma missão: a de transformar jovens e contribuir para a indústria da comunicação.

Redesenhada por João Vitor Caires, consultor especialista em negócios e projetos de impacto social e inovação, e Beatriz Vivanco, designer estrategista para inovação social e coordenadora de diversidade da Wieden+Kennedy, a quinta edição do programa será dividida em ciclos, digital e vai levar em consideração os desafios enfrentados por conteúdos de mentoria à distância.

Para o primeiro ciclo, foram convidados 15 jovens com idades entre 18 e 25 anos, residentes em periferias ou de origem periférica. Instituições parceiras como OCorre Coletivo, Viração, Destrave e os participantes de edições passadas contribuíram para o recrutamento dos jovens Karina Marcelino de Paula, Amanda Alves Lima, Larissa Amorim Gimenes, Lucas Seigo, Thamires Monteiro Rodrigues, Pedro Luiz de Jesus Fidelis, Dayana Vaz Leite, Cassia Cristina Lopes dos Santos, Andy Reis, Juliana Alcantara de Souza, Alan Pereira de Souza, Gabriel Oliveira Gama, Ewerton Silva de Jesus, Vinícius Gomes da Silva e Arrener Pereira Bispo da Silva.

Programa foi reformulado depois de um ano de pausa (Divulgação)

Nos próximos três meses, eles terão acesso à formação básica sobre publicidade, contarão com todo o suporte necessário para o ensino online e terão a possibilidade de conversar com profissionais do mercado.

No segundo ciclo, cinco talentos serão selecionados para vivenciar o dia a dia da agência como contratados das áreas de atendimento, mídia, planejamento e criação (redação e direção de arte). Nesse ponto, os Kennedys terão suas habilidades específicas estimuladas de acordo com seus interesses profissionais, além de terem aulas de inglês em grupo e mentorias coletivas e individuais com profissionais da agência.

Por fim, no terceiro ciclo, os jovens somarão às suas experiências diárias o desafio de realizar um projeto real que reflita a qualidade do trabalho da W+K.