Diante do novo cenário da Covid-19, o Banco do Brasil lança, nesta semana, ações de comunicação com o objetivo de divulgar medidas para a vida financeira de seus clientes.

Com criação da WMcCann, a campanha traz dicas em série protagonizada por Renato Aragão. 

“Neste momento, voltamos nosso olhar de forma ainda mais cuidadosa para a realidade brasileira. E é por isso que montamos um plano de ação dedicado, principalmente, a ajudar nossos clientes, funcionários e parceiros a preservar o que é mais importante para cada um de nós”, diz Alexandre Alves, diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

“Estamos juntos, seja de forma virtual ou presencial, oferecendo condições para melhorar o dia a dia do brasileiro”, completou Alves.

A estratégia de mídia é 360º. “As peças informam sobre benefícios para as famílias, empresas e microempresários, incluindo o setor de agronegócios. Dentre os diversos benefícios, estão o uso simplificado dos canais digitais e o pagamento em até 180 dias para linhas de crédito específicas”, disse o BB por meio de comunicado.

Alexandre Alves, diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil


Além das peças, a campanha conta com ação de influenciadores como Renato Aragão, com uma série de conteúdos para auxiliar pessoas acima de 60 anos a usar os serviços do banco pelo aplicativo BB.

De forma bem-humorada, o eterno Didi ensina o passo a passo de como, por exemplo, baixar o aplicativo, fazer transferências, consultar saldo e extrato, além de dar dicas de como fazer compras pelo celular e pagar por aproximação, dispensando, assim, o uso da senha.

Veja aqui.

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Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN
Cliente: Banco do Brasil
Produto: mercadológico
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Diretor de Criação: Fábio Ludwig
Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Paulo Ribas e Felipe Martins.
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Maria Brussi e Luiz Hidd.
Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo
Gerente de Projetos: Nataly Oliani
Mídia: Fernanda Magalhães, Mireille Terra, Carla Lima e Carolina Araujo
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz e Fabiana Dias.
Nome da Campanha: Conta com a gente
Produtora: MYMAMA
Diretor: Cassu
Produção Executiva: Mayra Faour Auad e André Pinho
Coordenação: João da Terra
Gerente de projeto: Pati Caldas e Roberta NOC
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Ana Henriques
Diretor de Produção: Latino Melo
Figurinista: Simone Fleitlich
Produtor de Elenco: Cintia Capellano
Maquiador: Abraão Keneddy
Pesquisa: Yuri Gurilinha
Coordenação de Pós-Produção: Vivi Torre
Atendimento de Pós-Produção: Malaika Cipriano
Montador: Ivan Kanter Goldman
Produtora de Pós-Produção: MYMAMA
Finalização: Vivi Torre
Color Grading: The End Post
Produtora de áudio: SONIDO
Direção Criativa – Lucas Duque
Produção – Nixon Silva
Atendimento – Manuela Thomas
Coordenação de Produção – Mariana Tardelli
Locutor: Juliane Trevisol
Aprovação pelo cliente: Alexandre Alves, Marcelo Mendonça, Luciana Del Fiaco, Isabela Britto.