A WMcCann foi eleita Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasil 2019. A agência somou 4 Ouros e um GP nesta etapa. Com o resultado, a empresa consolida também a nomeação obtida anteriormente na edição regional do Rio de Janeiro.

O júri presencial se reuniu neste sábado (14), em São Paulo, para a avaliação dos finalistas, e a empresa liderada pelo CEO e chairman Hugo Rodrigues foi o principal destaque. O executivo também foi eleito Publicitário do Ano pelo júri.

No top três também figuram as agências Um, de Pernambuco, que teve ainda seu diretor de criação, Lenin Lima, como Profissional de Propaganda do Ano, e a AlmapBBDO, de São Paulo. A lista dos principais nomes do ano inclui também a rede Globo como Veículo do Ano e a Coca-Cola como Anunciante do Ano.

Jurados do Colunistas Brasil se reuniram neste sábado para definir os vencedores da etapa nacional 2019 – FOTO: Alê Olíveira

Na etapa nacional da premiação foram distribuídos 44 ouros e oito GPs. Entre os prêmios de maior reconhecimento, destaque para o case Pin Tabs, da WMcCann para a Coca-Cola, que levou um grand prix na categoria Promo e Live na área de ações promocionais e de live marketing.

Na categoria Mídias Integradas, o case Competitor’s Sale, da Grey Brasil para a Volvo Cars ficou com a premiação máxima. Já na categoria Digital, foi a vez do case True VW, da AlmapBBDo para a Volkswagen

Na categoria Filme, o case Caverna do Dragão, da DPZ&T para a Renault, foi o grande destaque. Em Inovação, o case Pet Commerce, da Ogilvy Brasil para a rede varejista Petz, levou a melhor. Em Mídia, o case Vivi Guedes, da Leo Burntt Tailor Made e Rede Globo para a Fiat Crysler, ficou com um GP. Já em Promo e Live, o case Apology – Pedido de Desculpas, da Dentsu Brasil, para a Nissin ficou com GP em Cases promocionais e de live marketing. Na categoria Técnica, o vencedor em direção de filme foi o case Insônia, da WF/Motta e Vapt Filmes para o laboratório EMS.

Metodologia do prêmio

Uma realização da Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) em parceria com o PROPMARK, o Colunistas Brasil reúne todos os cases e peças que conquistaram medalhas de ouro nas seis regionais da premiação: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

Em todo o país, 984 trabalhos foram inscritos no Colunistas 2019. Submetidos a seleções online e presenciais com os votos de 209 jurados, foram concedidas medalhas de ouro a 178 trabalhos de 53 agências.

Para o Colunistas Brasil, neste sábado (14), participaram do júri presencial Adonis Alonso (Blog do Adonis); Alexis Pagliarini (Ampro), Armando Ferrentini (Editora Referência); Danúbia Paraizo (PROPMARK), Dorinho Bastos (PROPMARK e ECA-USP); Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos); Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Marie Julie (Publicis).

Confira os GPs: