Cena do filme criado pela Wunderman Thompson para a campanha da Tramontina (Divulgação)

A Wunderman Thompson acaba de lançar uma nova campanha criada para a marca Tramontina, que utiliza o slogan “Churrasco é tudo que você coloca no fogo” para falar sobre a democracia no churrasco. Veiculada nas mídias digitais, a ação engloba interações do squad da Sociedade do Churrasco com influenciadores que são especializados no tema.

“Churrasco é democrático por natureza e todo tipo de alimento é bem-vindo. A nova campanha da Tramontina reverencia essa riqueza de sabores, valorizando a diversidade e tudo que é possível ser feito no fogo”, diz Gabriel Sotero, diretor de criação da Wunderman Thompson.

O filme mostra personagens e situações que representam a evolução do churrasco, valorizando principalmente o jeito próprio de preparo de cada pessoa. Cortes de ancho e anchovas inteiras, por exemplo, podem dividir uma mesma grelha, enquanto os legumes compartilham o mesmo espaço com as carnes. A campanha frisa que hoje existem inúmeras técnicas, receitas e experimentações disponíveis ao alcance de todos.