A nova campanha da cerveja Petra Origem estimula que os consumidores criem em casa momentos especiais quantos os vividos em bares.

A marca levou um “pocket bar” para a casa de alguns artistas, como o cantor Silva, Diogo e Rodrigo – da banda Melim -, o ex master chef Hugo Merchan e a atriz Mariana Xavier.

Criada pela agência Y&R, a “Lar Doce Bar” convida cada artista a compartilhar em suas redes sociais a experiência de “ter um bar dentro da própria casa”. O conteúdo criado exclusivamente para a marca será postado no Instagram @cervejapetra, além das redes sociais dos artistas.

Silva participa da campanha da cerveja Petra (Foto: Breno Galtier)

Eliana Cassandre, head de marketing da Petra, comenta que esse primeiro momento da campanha vai lembrar que é possível transformar a casa em um ambiente de bar. “O bar é um lugar especial. É nele que a gente se reúne com os amigos, comemora e brinda aos momentos prazerosos… Estamos todos sentindo falta disso. Esta campanha veio para reforçar que também podemos viver essa experiência dentro de casa”, ressalta.

Com alusão ao termo “lar doce lar”, a campanha traz ações, desde educativas até entretenimento, dentro das plataformas da marca: arte e cultura, cinema, música e gastronomia. O conceito brinca com o “novo” comportamento dos consumidores.

A estratégia no digital tem uma série de tutoriais, com dicas e truques para momentos específicos: um jantar especial, karaokê em casa, happy hour turbinado e indicações de séries e filmes. As pílulas serão compartilhadas na página do YouTube da marca, em parceria com os artistas que participam da divulgação da campanha.

Também há vinhetas de veiculação nacional em TV aberta, ações em pontos de vendas, benefícios na compra de produtos na loja online Bom de Beer e mídia out of home.