Mega brother mesmo é aquele que te envia megas. Esta é a linha criativa da nova campanha para a Vivo, assinada por Y&R e Wunderman (ambas do WPP), com produção da Paranoid. A ação promove o serviço de compartilhamento de internet, inédito no Brasil, disponível aos clientes na modalidade pré-pago Vivo Turbo e planos Controle, através do aplicativo Meu Vivo.

A campanha é estrelada por Ivete Sangalo e pelos influenciadores digitais Bianca Andrade, Lucas T3ddy e Thaynara OG. Os filmes serão veiculados em TV aberta, em versões de 30 segundos, e três vinhetas de cinco segundos. Nas peças, os influenciadores aparecem em momentos distintos em que precisam de internet e são salvos por Ivete. Bianca Andrade, por exemplo, está em um táxi rumo a um casamento. Já Lucas, mais conhecido como T3ddy ou Teddy, fica sem dados enquanto assiste a uma partida justamente na hora do pênalti decisivo. Thaynara OG, que está numa balada, fica na mão bem na hora de compartilhar a foto de um “boy”.

“Estamos na era do compartilhamento. Nós compartilhamos fotos, momentos, escritório e carro. A internet é algo fundamental na vida de todos. Inovamos ao trazer este tipo de possibilidade para os nossos clientes. Na campanha, nós mostramos, de uma forma divertida, que quem é amigo de verdade compartilha internet”, explica Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

Aproveitando o poder de engajamento dos influenciadores, as agências prepararam três filmes para internet, um com cada personalidade. Nas peças, a internet compartilhada por Ivete é representada por memes famosos. Thaynara OG recebe a Foca da Meia-Noite, Bia ganha a Grumpy Cat – a Gatinha Mal-Humorada, e T3ddy fica com o Dinofauro – O Dinossauro Fanho. “No digital, os filmes se apropriam não só da força dos youtubers e dos memes, mas também de uma linguagem bem característica do meio, o unboxing”, acrescenta Rafael Palermo, diretor de criação associado da Wunderman.

https://youtube.com/watch?v=GLzmxzWOVTo