A Kantar Ibope Media divulgou nesta quinta-feira (2) a pontuação das agências de publicidade com maior volume de investimento em mídia de 2019. O resultado corresponde ao período de janeiro a novembro.

A Y&R permanece na liderança com um faturamento bruto, ou seja os descontos negociados com os veículos de comunicação, de R$ 3, 936 bilhões. Em 2019 a agência comandada pelo executivo David Laloum não figurou no primeiro lugar do ranking apenas em janeiro de 2019 quando a Multisolution esteve nessa posição. A Y&R, porém, é líder desde 2002.

Na segunda posição do ranking do instituto está a Ogilvy com um volume de R$ 3,726 bilhões. Em terceiro aparece a Africa com R$ 3,416 bilhões.

A WMcCann está quarta posição com R$ 3, 117 bilhões e a Artplan em 5º com R$ 3,098 bilhões.

A Kantar Ibope Media usa como métrica de medição o sistema proprietário (GAV – Gross Advertising Value) sem descontos e negociações. Veja abaixo a relação das 50 principais agências em compra bruta de mídia no mercado brasileiro.

Veja aqui: