Agendamento de posts e monetização no Facebook: as novas ferramentas da Meta
Apresentadas durante o Creator Week, mudanças no Instagram e Facebook querem ajudar creators a gerarem mais negócios
A Meta apresentou nesta segunda-feira (7), durante o Creator Week 2022, suas novas ferramentas, pensadas para ajudar os criadores a se conectarem com sua comunidade e, consequentemente, gerar negócios.
A edição da Creator Week deste ano buscou inspirar, debater e fomentar o mercado de creators no país. Além do Brasil, o evento aconteceu também na Índia (Deli), Indonésia (Bali), Reino Unido (Londres) e Estados Unidos (Los Angeles).
Mais de 400 criadores de conteúdo de todos os tamanhos foram convidados para discutir os sucessos e desafios da área e quais oportunidades o mercado de conteúdo criativo terá no futuro.
No evento, foi explicado como o ecossistema de criadores é parte do desenvolvimento do metaverso e como eles já podem se preparar para o próximo capítulo da internet, além de dicas de como usar o Reels para expandir sua carreira e suas comunidades.
Veja as mudanças apresentadas pela Meta:
Novas ferramentas para criar no Instagram
A Meta apresentou um novo recurso que permite, tanto aos criadores quanto às empresas, agendarem as publicações. Com isso, contas profissionais poderão agendar Reels, fotos e carrosséis com até 75 dias de antecedência, diretamente no aplicativo do Instagram.
No entanto, a empresa informou que alguns posts, como conteúdo de parceria paga e com tags de produto, ainda não estarão liberados para agendamento, ‘mas esperamos trazer essa funcionalidade para todos os formatos em breve’.
Outra novidade foi que, agora, os criadores também poderão compartilhar vídeos curtos no Instagram diretamente de outros apps. Segundo a Meta, essa função estará disponível nas próximas semanas nos seguintes apps: Videoleap, Reface, Smule, VivaVideo, SNOW, B612, VITA e Zoomerang, e outros em breve.
Monetização no Facebook
Recentemente, a empresa lançou o compartilhamento de receita de música no Facebook, que oferece aos criadores e detentores de direitos musicais, uma nova maneira de ganhar dinheiro com vídeos na plataforma. A partir de hoje, a Meta disse que sempre que um criador usar uma música licenciada em seus vídeos no Facebook (com 60 segundos ou mais), ele pode ganhar dinheiro por meio de anúncios in-stream, com uma parte da receita voltando para os donos dos direitos da música.
Modo Profissional
Também foi apresentado um novo modo profissional para perfis do Facebook. Trata-se de uma configuração de perfil que permite que creators criem uma presença pública enquanto mantêm sua experiência pessoal na plataforma. O modo profissional oferece aos usuários um conjunto de ferramentas e para começar a desenvolver uma comunidade global a partir de seu perfil pessoal. Com o modo profissional, os criadores podem ganhar dinheiro por meio das Estrelas, anúncios no Reels do Facebook, anúncios in-stream e Reels Play. Eles também terão acesso a métricas de conteúdo e audiência, recursos educacionais, informou a Meta.
(Crédito da imagem: Solen Feyissa on Unsplash)