A Agnelo Pacheco assina a campanha de desarmamento do Instituto Sou da Paz, fundado em 1999, com a missão de contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência. A campanha vem de encontro aos que os brasileiros pensam. Pesquisa divulgada nesta segunda, 1º, pelo instituto Datafolha atesta que a população é a favor da proibição da venda de armas no País. Oito em cada dez entrevistados (80%) defenderam o fim desse tipo de comércio. O anúncio criado pela agência traduz o problema e apóia o projeto. A peça, que será veiculada em revistas, destaca o alto número de vítimas por armas de fogo no Brasil, com a triste constatação: “Se o país fizesse um minuto de silêncio para cada uma delas, ficaria sete meses calado”. De 1993 a 2003, segundo estudo recente da Unesco, morreram 325.551 pessoas, o que representa cerca de 90 vítimas por dia. A criação é de Guga Lemes, Marianne Bechara e Vinícius Panvechi, com direção de criação de Agnelo Pacheco.