A Universidade Ibirapuera lança a primeira grande campanha institucional a partir desta quinta-feira (20). A estratégia, criada pela Agnelo Pacheco, apresenta o novo posicionamento da marca e o conceito “Sua carreira pede Ibirapuera”. A agência adotou a palavra sucesso como mote da linha criativa, dividida em dois temas: “Sua vida pede sucesso. Sua carreira pede Ibirapuera”, para o institucional, e “Você não pode ser mais um no mercado. Sua carreira pede Ibirapuera”, para o Vestibular 2006. Assinada por Patrícia Baldez, Marco Antônio Gaspar, Jarbas Pereira, Ronald Andrade, Guga Lemes e Joca Prado, com direção de criação de Agnelo Pacheco e Gui Pacheco, a campanha inclui comercial de televisão de 30 segundos, spot de rádio de 30 segundos, modelos diferentes de outdoor, anúncios de jornal e revista, peças de internet, broadside, stand de metrô e flyer. A linha visual é a mesma para as duas campanhas, que utilizam o recurso da comparação entre objetos para chamar a atenção dos vestibulandos, mostrando a diferença entre escolher a Ibirapuera e outra universidade qualquer. Nas placas de outdoor serão usados apliques e, nos anúncios, a mensagem interfere nas páginas de notícias.