A Agnelo Rio criou a campanha de divulgação do megashow “Doe seu lixo por música”, que acontece no dia 21 de novembro, no Sambódromo do Rio de Janeiro. A doação de 15 a 30 litros de lixo reciclável (ou duas sacolas de supermercado bem cheias) vale um ingresso.

Iniciativa da ONG “Doe seu lixo”, presidida pela atriz Isabel Filardis, o evento reúne atrações da televisão e da MPB, como Dudu Nobre, Toni Garrido, Carlinhos Brown, Timbalada, Charlie Brown Jr., Moraes Moreira, Bangalafumenga, Dj Marlboro, entre outros.

A promoção “Doe seu lixo por música” tem a sustentabilidade como bandeira e incentiva a reciclagem de lixo. Tem patrocínio do Ministério do Turismo e co-patrocínio da TV Globo, Instituto Coca-Cola, Cerveja Sol Pilsen, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio. A expectativa dos organizadores é arrecadar 220 toneladas de material reciclável.

A Agnelo Rio desenvolveu uma ação divertida e até criou uma nova mídia: os próprios caminhões de lixo e latões da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) foram adesivados com o mote da campanha. O plano de mídia envolve comerciais de televisão e rádio, anúncios, cartazes e peças de mídia exterior. No filme, produzido pela Diretoria Cinematográfica, dois seguranças dão o recado: “Se você encher o saco a gente deixa você entrar”.