Agnelo mostra nova cara do Maracanã

O velho Maracanã está de volta, reformado e pronto para brilhar no Campeonato Carioca. Para marcar a reabertura do estádio, a Agnelo Pacheco desenvolveu várias ações para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o conceito “Maraca. Que bonito é.” 

O plano de comunicação conta com filme, spot, anúncios de jornal e revista, peças de Internet, além de mídia exterior e mobiliário urbano. A criação é de Agnelo Pacheco, que também assina a direção de criação, Leonardo Bacellar e Alex Gris. A trilha sonora é adaptada da composição “Na Cadência do Samba”, de Luiz Bandeira, que recebe roupagem moderna realizada pela Mr. Vox.

O comercial, dirigido por Thoth Brondi, da Aquarela Filmes, revive cenas históricas, que se passaram sobre o gramado do Maracanã desde 1950, quando foi inaugurado. A locução de Evandro Mesquita dita o enredo: “O que seria do Rio sem o grito da torcida, sem as bandeiras, as cores e a paixão…o que seria do Rio sem as glórias, a alegria…o que seria do Rio sem o Maracanã?”.

O estádio recebeu melhorias e vai abrigar um público de 86 mil pessoas com muito mais segurança e conforto.