A Agnelo Pacheco comprou a agência paulista Pit 220 e ampliou sua estrutura com uma unidade promocional, a Agnelo Pacheco Promoção e Merchandising. Também incorporou ao novo desenho da empresa a Agnelo Pacheco Sustentabilidade, núcleo exclusivo para sustentabilidade e responsabilidade social.
A Agnelo Pacheco Promoção e Merchandising está sob o comando dos publicitários Marcio “Pit” Pitliuk e Mário Santiago, principais executivos e criadores da Pit220. A Pit atua há 20 anos no mercado paulista e a 220 surgiu em 2002. As duas fundiram-se em 2007. “A nova unidade está sendo tocada por Pitliuk e Santiago, que agregam à estrutura da Agnelo o expertise na área promocional, onde sempre desejamos atuar e agora surge a oportunidade”, informa Agnelo Pacheco.
Já a Agnelo Pacheco Sustentabilidade é liderada pelo publicitário Márcio Carvalho Ferros. Ele traz para a agência a experiência adquirida na pioneira empresa italiana La Fabbrica, onde desenvolveu projetos de responsabilidade social corporativa. “É uma ferramenta inovadora na área de publicidade e a Agnelo é a primeira agência a ter um núcleo exclusivo para sustentabilidade e responsabilidade social, afinado com o perfil e a necessidade de cada cliente”, destaca Pacheco.